Campanha "Amigos do Cristo Redentor"

A campanha "Amigos do Cristo" entra em uma nova fase, e convida cada vez mais pessoas a se engajarem na propagação de tudo o que Cristo Redentor representa.

Um Cristo que é monumento, um Cristo que é maravilha, que é símbolo do Brasil e do Rio de Janeiro. Um Cristo que cuida das pessoas, da sociedade e da cultura. Um Cristo que nunca para, e que conta com o apoio daqueles que abraçam sua causa, incentivando e compartilhando o bem como verdadeiros "Amigos", em uma campanha tão envolvente quanto a imagem de braços abertos que repousa sobre o Corcovado.

Por tudo o que Ele representa. Vamos seguir em frente!

Vamos seguir ajudando comunidades e crianças com ações solidárias. Iluminando causas que falem de amor ao próximo, conscientização pela saúde e paz mundial. Incentivando a cultura, valorizando a beleza da arte da nossa gente. Recebendo o Brasil e o mundo no alto do Corcovado, de braços abertos. Unidos por um Cristo que nunca para.

SEJA AMIGO DO CRISTO REDENTOR.
REPRESENTE NOSSA CAUSA. Saiba mais e participe!

Além de ser um ponto turístico, o Monumento ao Cristo Redentor é responsável por uma serie de atividades sociais, incluindo "Ações de Amor Cristo Redentor", que fornece ajuda á crianças, vitimas de violência domestica, assistência social e é responsável por todo sistema de comunicação da Arquidiocese do Rio. O Santuário Cristo Redentor busca expressar a compaixão de Cristo, exemplificado pela Igreja Católica, através de ações solidarias. É o Santuário Cristo Redentor aproximando-se do povo, humanizando-se e compartilhando o que, como irmãos e iguais perante a Deus, todos temos direito. As ações tem como preocupação latente atingir as pessoas que sofrem com questões relacionadas á saúde, á habitação, ao trabalho, á educação, enfim, com as condições reais e básicas da existência humana.

O Santuário Cristo Redentor é responsável por uma série de atividades socioculturais, entre elas:

A) Ação de Amor do Cristo Redentor. Trata-se de uma ação itinerante, que vai às comunidades carentes levando serviços de saúde, de assistência social; órgãos expedidores de documentos, cultura e diversão.
B) Promove a ação de cuidar de crianças, vítimas de violência domestica.
C) Manutenção do Sistema de Comunicação da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
D) Ações culturais, como exposições.
E) Incentivo a outras iniciativas que já existam.

Além de focos sociais, o Cristo Redentor é um dos maiores promotores e incentivadores da cultura Brasileira, apoiando a Ações culturais e exposições no platô do monumento.

A sua amizade faz com que o Cristo Redentor possa continuar cuidando do nosso povo. Basta Acessar o site oficial do Monumento ao Cristo Redentor pelo site: www.cristoredentoroficial.com.br e veja todas as possibilidades para participar da campanha.

Para fazer a sua contribuição para esta campanha faça a sua doação através da conta bancaria:

Mitra Santuário Arq. do Cristo Redentor
Banco Bradesco
AG: 0814
CC: 076196- 6

Sua empresa pode ser Amiga do Cristo Redentor. Entre em contato pelo telefone: +55 21 3231-3597 e veja quais são os benefícios de se aderir á campanha.

Para mais informações sobre a campanha "Amigo do Cristo Redentor," pode acessar: www.amigodocristoredentor.com.

A - CONSERVAÇÃO PREVENTIVA

• Desenvolvimentos de técnicas adequadas.
  • Conservação preventiva do sistema de proteção catódica.
  • Conservação preventiva do sistema de SPDA.
  • Conservação preventiva das pedrarias.
  • Pesquisa e visita a jazidas de pedra sabão para análise de material adequado.
  • Projetos de restauração.
  • Todos os trabalhos a serem realizados no monumento serão previamente informados ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ), para serem autorizados.
  • Os materiais coletados e os novos a serem utilizados, bem como produtos químicos serão utilizados previamente analisados pelo Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

B - OBRAS EMERGENCIAIS

Conjunto de intervenções emergências, conforme relatório realizado em 06 de novembro de 2016, comprovando o atual estado de conservação e onde existe o risco eminente de danos irreversíveis ao Monumento (vide relatório em anexo).

C - MALHA DE ATERRAMENTO ELÉTRICO E SPDA (PARA-RAIOS)

Um grande numero de descargas atmosféricas ocorre durante todo o ano sobre o monumento cristo redentor, sendo que é uma das principais causas de danos e degradação, conforme registrados recentemente: na cabeça e nos dedos do monumento. Após a realização de pesquisas e análises verificou se a necessidade de execução de um novo sistema de para-raios (spda), buscando uma maior proteção que visa evitar os constantes danos ao monumento.
Por meio da Cone Sul Construções, foi elaborado um novo projeto pelos engenheiros do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora, de acordo com as normas NBR-5410, NBR-5419, NBR-7117 da ABNT , afim de atender as atuais necessidades do Monumento Cristo Redentor.

Para mais informações sobre a campanha "Amigo do Cristo Redentor," basta accesar, www.amigosdocristo.com